Tuesday, April 15, 2008

Televisão educativa ...ou não?!


Os meus filhos são uns ávidos consumidores no que diz respeito á televisão.
E quando digo filhos, refiro-me aos três!Pois até o meu pequenino adora!Desde de bebé que fica fascinado com as músicas com animação que estão em moda hoje em dia. Presentemente, ainda que não tenha completado os 2 aninhos e meio, sabe-las de cor e salteado.Isto já para não falar na bonecada (cujas personagens esta mãe tem que conhecer de trás para a frente!) sem fim:Pocoyo, Noddy, Ruca, Dora a Exploradora, os bonecos da Disney, etc...
É claro que eu não acho nada saudável fazer da Tv uma babysitter, mas é facto que pelo menos cá em casa a televisão passa muito tempo ligada.Como os mais velhos têm escola durante o dia, sobra-lhes pouco tempo para assistirem, mas ao fim-de-semana a manhã costuma ser dedicada á bonecada.Graças a Deus, com os dias mais longos e com o tempo mais ameno, sempre dá para eles passarem as tardes a brincar ora na rua, ora em casa...Mas eu nem sempre (ou devo dizer quase nunca) tenho tempo para sair com o Eric para a rua.Mas verdade seja dita, que mesmo tendo a tv ligada quase todo o dia e sendo ele uma criança que gosta do assunto, maior parte do tempo ele nem lhe presta atenção.Quando o faz é porque está a dar os ditos bonecos que ele gosta.
Também tenho que admitir, que ele aprende muito com os ditos bonecos e até os comenta comigo.Ainda no outro dia eu estava a arrumar as compras na geleira, e ao pegar nos ovos ele disse logo que os ovos eram das galinhas e da ave Dorminhoca!ehehehehe!
Eu tenho o serviço da Tv Cabo, o qual inclui o BabyTv, que apesar de ser em inglês é óptimo para as crianças destas idades.Como está na fase de imitar parece um papagaio a repetir tudo o que dizem!LOL!
Ah!E escusado será dizer que eu controlo tudo o que eles veêm,e se não achar apropriado ás suas idades, por muito que chorem não veêm!
Na minha modesta opinião, ver televisão não é prejudicial para as crianças, mas há que controlar para não passar das medidas...

No comments: